Prefeitura entrega novo veículo ao Caps

A Prefeitura de Quissamã realizou, na manhã desta segunda-feira (8), a entrega de uma van 0 km para atender o Centro de Atenção Psicossocial (Caps). Participaram da ação, realizada na sede da unidade, na avenida Dr. Amílcar Pereira da Silva, a prefeita Fátima Pacheco, o vice-prefeito Marcelo Batista, o coordenador de Transporte, Fábio Castro, o coordenador geral do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades, e os assistidos pela instituição unidade. O veículo tem capacidade para 15 pessoas e vai contribuir para a melhoria dos serviços no local. Ao todo, o atual governo já entregou mais de 40 carros novos em dois anos e meio de gestão.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a importância da conquista, em especial para a promoção da garantia de direitos. “É uma alegria fazer a entrega desse veículo para o Caps e garantir mais qualidade a um importante serviço, que impacta diretamente na vida das pessoas. É um grande passo entre tantos outros em prol da melhoria das condições de trabalho e melhor atendimento no Centro de Atenção Psicossocial”, ressaltou.
“Essa é uma vitória para todos nós. É muito importante esse olhar com um público que merece respeito e tem os mesmos direitos dos demais cidadãos. O trabalho desenvolvido aqui é exemplar e precisa ser sempre incentivado. Que possamos continuar trabalhando em prol do município”, frisou o vice-prefeito Marcelo Batista.
O coordenador geral do Programa de Saúde Mental, Danilo Melchiades, avaliou os avanços. “Vivemos um retrocesso nas políticas públicas de saúde mental na esfera nacional, com o desmonte da reforma psiquiátrica. E nosso município vai na contramão, avançando cada vez mais contra a lógica hospitalocêntrica. E receber um transporte desse porte, é investir na qualidade e otimizar o trabalho realizado pela equipe. Temos feito um importante investimento na inclusão social e na garantia dos direitos para as pessoas com transtorno mental. Não iremos retroceder, pois acreditamos que o melhor tratamento é junto à família, na comunidade e, principalmente, em liberdade”, pontuou.
O coordenador de Transporte, Fábio Castro, também comemorou a entrega do novo veículo “Esse é mais um passo importante desde o começo do mandato. Fico muito feliz por saber que o nosso trabalho está chegando, de fato, até as pessoas que realmente precisam. É uma van com ar condicionado, que oferecerá mais conforto e seguranças às pessoas atendidas pelo Caps”, completou.