Prefeitura entrega melhorias na Escola Professora Maria de Lourdes

Com grande participação de alunos, famílias e servidores, a manhã foi festiva na Escola Municipal Professora Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, no Sítio Quissamã, que recebeu obras de melhorias, nesta terça-feira (11). O evento contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista, do secretário de Educação, Róbisson Serra, do subsecretário Ailson Belarmindo, além das diretoras da unidade Ana Cláudia Barcelos e Simone Martins, demais secretários municipais, coordenadores e os vereadores Luiz de Acil, Chiquinho Arué e Xande Moreno.
Atendendo 323 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a unidade foi contemplada com reparos no telhado, pintura interna e externa, reforma da quadra e de seu alambrado, ampliação do muro, reforma dos banheiros e instalação de grades de segurança em janelas. A entrega da revitalização do espaço integrou a programação dos 30 anos de emancipação político-administrativa de Quissamã.
“Tivemos a luz divina ao montarmos nossa equipe da Educação, pois temos diretores apaixonados, professores comprometidos, que na sala de aula ensinam muito além de Matemática, Português e do que está na legislação; temos secretário e subsecretário que, por serem professores, são próximos e estão nas escolas no dia a dia; temos uma coordenadora de ensino que, junto com sua equipe, faz o melhor trabalho desta região”, afirmou a prefeita.
Ela seguiu dizendo que o grande feito de seu governo não será apenas construir prédios, mas de cuidar das pessoas como um todo, no seu emocional, na saúde, na educação, na assistência, na elevação da autoestima e na valorização. “O que Quissamã tem de mais rico é o quissamaense”, completou a prefeita.
O vice-prefeito Marcelo Batista destacou a colaboração de todos em prol da Educação. “Reformamos uma unidade que vai transformar vidas, que vai trazer oportunidade para todos que estão aqui. E é muito importante que a gente faça o nosso papel. Por isso, me sinto orgulhoso de ser parte dessa equipe que trabalha junto para dar oportunidade a todos”, frisou.
“Encontramos uma secretaria com problemas. Estamos reformando escolas, sim. Construindo creche, sim. Voltamos a oferecer transporte universitário. Entregamos kit escolar a cada aluno, com um bom e bonito uniforme. Trouxemos os pais para dentro das unidades, o que é muito importante no desenvolvimento das crianças. E tudo isso tem de ser comemorado”, disse o secretário Róbisson Serra.
“A escola recebeu reparos fundamentais na estrutura e hoje tem uma outra cara, que motiva alunos e profissionais no desenvolvimento de suas atividades. São ações que fazem a diferença, pois renovaram o ambiente escolar”, disse a diretora administrativa da unidade, Ana Cláudia Barcelos.
Durante o evento aconteceu ainda a entrega do kit professor aos docentes da escola, composto de bolsa, tipo carteira, com estojo personalizado; apontador, borracha, lápis, canetas (azul, preta e vermelha), cola, marca texto, pasta plástica, régua, lápis de cor, caneta hidrográfica, tesoura, caderno capa dura, agenda personalizada, apagador quadro branco, marcador quadro branco – azul, preto, verde e vermelho, garrafa d’água, caderno brochurão, caderno de cartografia e transferidor.
A comemoração contou ainda com apresentação de um grupo de capoeira – trabalho voluntário de Rodrigo Vilela, pai de uma aluna; da Banda Guilherme Maia de Freitas, cujo nome homenageia aluno que teve a vida interrompida inesperadamente, em 2017 e, ao final, o descerramento da placa alusiva ao momento.