Prefeitura entrega material para escolinhas esportivas

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, participou na manhã desta quinta-feira (25), no ginásio Walth Mille Pessanha, da entrega de material esportivo para as escolinhas do município. Na terça-feira (30), serão iniciadas as atividades nas modalidades oferecidas pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, que envolvem futebol, futsal, vôlei, basquete, handebol, tênis, tiro com arco, jiu-jitsu, taekwondo, natação e iniciação esportiva.
Fátima destacou o poder do esporte na formação dos cidadãos. “Temos uma excelente equipe de profissionais e precisamos resgatar, principalmente, os jovens de nossa cidade que, por falta de oportunidades, fizeram opções equivocadas em suas vidas. Além de revelar talentos, há a importância da inclusão social”, ponderou.
O coordenador de Esporte e Juventude, Cássio Reis, destacou que, além da área central, várias localidades vão receber núcleos das escolinhas. O futsal, por exemplo, atenderá os interessados nos bairros do Carmo, Canto da Saudade, Caxias, Santa Catarina, Penha e Morro Alto. Ele também confirmou a reabertura do Parque Aquático Municipal na próxima semana.
“No Parque serão realizadas as aulas de natação, a partir de 2 anos, hidroginástica e também haverá horário para o nado livre. A grade elaborada para este ano traz novidades como tiro com arco e Taekwondo, para alunos de 12 a 17 anos, além da iniciação esportiva, destinada a quem tem de 5 a 10 anos”, acrescentou Cássio.
Mais informações sobre as escolinhas podem ser obtidas no ginásio poliesportivo, de segunda a quinta-feira, de 8h às 11h30, e de 13h30 às 17h; e na sexta-feira, de 8h às 12h. A Coordenadoria oferece ainda ginástica popular, a partir de 12 anos, com aulas no ginásio poliesportivo e em Santa Catarina.