Prefeitura entrega carros e anuncia melhoria para motoristas

Na manhã deste sábado (11), a prefeita Fátima Pacheco recebeu, junto com secretários e coordenadores municipais e vereadores, os motoristas da Prefeitura de Quissamã, na sede do Executivo. No estacionamento, as autoridades entregaram cinco novos carros, da marca Volkswagen Voyage, que passam a integrar a frota e foram adquiridos com recursos próprios. Eles fazem parte de um total de 15 veículos comprados em 18 meses do atual governo. Na sequência, os motoristas participaram de uma palestra, ministrada pelo professor Paulo Clébio Nascimento, no auditório, onde ampliaram seus conhecimentos, compartilharam experiências, além de ter sido apresentada a situação financeira encontrada, no inicio de 2017, pela atual gestão. Ainda no encontro, foi anunciado pela prefeita o reajuste no valor das diárias que são pagas ao motoristas nas viagens realizadas para fora do município.

Em sua fala, a prefeita agradeceu aos profissionais pela dedicação e cuidado. “É com muita alegria que estamos aqui reunidos para entregar mais veículos novos que irão integrar a nossa frota. Graças a inúmeras parcerias, e destaco aqui a Câmara Municipal de Quissamã, é possível fazer a cidade avançar. Os motoristas sabem como encontramos a nossa frota no ano passado. Carros sem freio, com motor ruim, pneus carecas, sem segurança. Estamos diante de 12 carros novos, dentre eles, um caminhão, 5 vans, ambulância e trator, que adquirimos e podemos anunciar a compra de mais três vans, três veiculos para Assistência Social, dentre eles, dois serão destinados para a Patrulha Maria da Penha, e um caminhão de cabine dupla para os trabalhadores da secretaria de Obras, que auxiliam na manutenção de esgoto e águas pluviais, além de um utilitário para atender os pacientes do CAPS”, disse.

O coordenador especial de Transporte, Fábio Castro, citou os avanços no setor. “É um prazer estar ao lado dos profissionais do Transporte na entrega desses veículos. Hoje, podemos fazer a avaliação do antes e depois. No início de 2017, havia uma grande dificuldade, principalmente, para atender os pacientes da Saúde, além das dificuldades no trabalho interno. Mas, ultrapassamos essas barreiras e sabemos da importância do Transporte na vida das pessoas e nos diversos setores da Prefeitura. Atualmente, com essa nova realidade, os motoristas trabalham em carros mais seguros, com refrigeração, que proporciona mais conforto. Estamos preparando um leilão e a renda será revertida na compra de mais veículos”, finalizou.

Participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; e os vereadores Calico Leite, Leone Cordeiro, Luiz de Acil e José Borba (licenciado), que responde pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca.