Prefeitura e Ônibus Lilás ofertam serviços na Rodoviária de Caxias

Esta terça-feira (19) foi dia de serviços na Praça de Caxias. Por meio de uma parceria com a Prefeitura de Quissamã, o Ônibus Lilás estacionou na rodoviária, pela manhã e tarde, com orientações e atendimento a mulheres vítimas da violência e ainda inscrição para cursos e segunda via gratuita de documentos para mulheres e filhos menores. A ação foi acompanhada pela defensora pública titular do núcleo cível de Macaé, Karine Terra de Azeredo Vasconcelos.
“A Defensoria Pública tem a honra de participar desse evento e estar aqui para atender as mulheres de Quissamã. Demos orientação às mulheres vítimas da violência doméstica e da Defensoria como um todo”, destacou a defensora.
Na quadra do bairro, as secretarias de Assistência Social e de Saúde disponibilizaram diversos serviços. A coordenadora de Ações Programáticas da secretaria municipal de Saúde, Sara Santos, detalha que foram oferecidos teste de glicemia; aferição de pressão; agendamento para teste de HIV, hepatite e sífilis; programas de saúde da Mulher e do Homem; Planejamento Familiar; Programa Hanseníase e Tuberculose, dentre outros.
Na área da Assistência, o Centro de Referência da Assistência Social, CRAS de Caxias apresentou a oficina de Letramento do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família), oficinas de taboa, atendimento do Ceam (Centro Especializado de Atendimento à Mulher).
“Evento tão importante em que ofertamos as ações da Prefeitura para a comunidade com o propósito de melhorar a vida do quissamaense”, disse a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.