Prefeitura e Junta Comercial renovam convênio nesta quinta-feira

A Prefeitura de Quissamã assina nesta quinta-feira (26) novo convênio com a Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja) e o Sistema Integrador Regin, que vai agilizar o processo de abertura, alteração e baixa de empresas. Na ocasião, o presidente da Jucerja, Luiz Assumpção Paranhos Velloso Junior, vai se reunir com os fiscais, contadores e empresários, às 13h30, na Casa do Empreendedor.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, ressaltou que a renovação do convênio com a Junta Comercial dispensa apresentações, uma vez que há muitos anos tem prestado relevante serviço, facilitando a vida do empresário quissamaense, assim como de outros municípios da região, que utilizam o escritório local da Jucerja.
“O Regin veio para desburocratizar, trazer o alvará online e facilitar ainda mais a vida do empresário, pois é um instrumento a cada dia mais forte. Com ele, todo o procedimento será realizado no mesmo local, tudo por meio digital e, dependendo da sua atividade, resolver questões evolvendo meio ambiente, alvará e outras situações, que antes exigiam a presença do interessados em diversas instituições. É uma satisfação podermos renovar essa parceria”, destacou.
Mattoso também falou do encontro entre os fiscais e empresários locais com o presidente da Jucerja. “Vamos promover uma conversa mais informal para que as pessoas possam tirar suas dúvidas, interagir, levantar todas as questões que acharem pertinentes diretamente com o presidente da Junta Comercial. Achamos esse modelo mais produtivo do que uma palestra. Será uma reunião de interação, onde estão convidados contadores, empresários, fiscais e todos que estiverem envolvidos neste setor”, salientou o secretário.