Prefeitura e Estado dialogam sobre a implementação do Centro de Imagens em Quissamã

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, se reuniu com o governador em exercício, Claudio Castro, nesta quarta-feira (27), no Rio, para definir o apoio do Governo do Estado para a implementação do Centro de Imagens de Quissamã. O projeto será um reforço na Saúde do município, com a realização de exames de alta complexidade. A agenda foi intermediada pelo deputado estadual Léo Vieira e contou com a participação dos vereadores Simone Flores, Mazinho Batista e Fábio Castro.
A reunião foi para consolidar o Termo de Cooperação Técnica, que já foi assinado entre os governos municipal e estadual, que prevê a destinação de recursos na casa dos R$ 4 milhões para a construção do Centro de Imagens. A prefeita Fátima Pacheco agradeceu o governador em exercício pelo encontro e também pela valorização do interior com o apoio estadual a essas iniciativas.
— Quero agradecer por essa reunião positiva, em que o Estado está se colocando à disposição para nos apoiar na implementação do Centro de Imagens. É uma demanda muito importante para Quissamã, mas também para toda a região, pois há muitos municípios que não possuem esse serviço. A saúde da nossa população deve ser muito valorizada, com esses investimentos – disse a prefeita Fátima Pacheco, que atualmente também é presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).
Segundo o projeto, o Centro de Imagens de Quissamã terá tecnologia de última geração com tomógrafo, mamógrafo, ultrassonografia com doppler, MAPA e holter. O governador em exercício Cláudio Castro se mostrou satisfeito com o investimento na Saúde no Norte Fluminense.
“É sempre importante dialogar com os municípios, ouvir as suas demandas e como o Estado pode ajudar da melhor forma possível. O auxílio se torna ainda mais importante quando se trata de projetos voltados para a Saúde, como é o Centro de Imagens de Quissamã. Essa demanda é uma prioridade e esperamos inaugurar em breve”, conta Cláudio Castro.