Prefeitura e Estácio firmam convênio para programa de desconto de mensalidade para servidores públicos

A Prefeitura de Quissamã e a Universidade Estácio de Sá firmaram convênio para o programa de desconto, beneficiando os servidores públicos e seus dependentes, cursos de graduação e pós graduação em várias áreas, nas modalidades EaD ou Presencial. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do telefone (22) 98128-0046. Para obter o desconto, o funcionário da Prefeitura deverá apresentar o contracheque no ato da matricula, comprovando o vínculo. A Prefeita Fátima Pacheco, acompanhada do secretário de educação, Róbisson Serra; e do diretor do Departamento de Bolsa de Estudos, Germano Machado, receberam as representantes da universidade, Alynne Siqueira, gerente comercial da região Norte Fluminense e Carine Correa, Consultora Comercial, no gabinete, na sede do administrativo, na manhã desta segunda-feira (30).
“Uma ótima notícia para os nossos servidores que desejam cursar uma faculdade. Estamos recebendo as representantes da Universidade para podermos garantir descontos importantes. A partir de janeiro, a Estácio estará com um polo em nossa cidade trazendo muitas novidades, e isso será muito importante para a educação de nosso município. Estamos reformatando o projeto de lei da concessão de Bolsa de Estudo, e estaremos encaminhando para a Câmara, com novos critérios, novo formato, para atender aos quissamaenses que atenderem aos critérios. E essas diretrizes servirão para todas as universidades. Desde de 2017, já foram pagos mais R$ 3 milhões em bolsas, possibilitando o retorno de nossos alunos aos bancos escolares. Nossa preocupação com a educação de Quissamã se inicia no ensino infantil, e vai até a universidade”, concluiu Fátima Pacheco.
“É uma honra para a Estácio estar implantando um polo de ensino digital aqui, em Quissamã. A inauguração está prevista para início de janeiro, oferecendo um portfólio com mais de 90 cursos. A chegada do polo proporcionará comodidade a todos os munícipes, que antes precisavam se deslocar para ter acesso a uma graduação. É muito importante e um prazer estar assinando este convênio e poder anunciar a nossa instalação no município, no início de 2021”, disse Alynne Siqueira, representante da Estácio de Sá.