Prefeitura e CREA parceiras na otimização de obras públicas

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (17), representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Rio de Janeiro (CREA-RJ). A entidade quer ser parceira do Município, no cumprimento das exigências legais, como licenciamento e contratos de obras e serviços, entre outras.
O trabalho integrado do Conselho com engenheiros da secretaria municipal de Obras tem como principal objetivo, ajudar o Município em defesa da sociedade.
Segundo Fátima, a parceria é importante porque o CREA é um selo de qualidade. “Ficamos honrados em ter a cooperação de uma entidade de altíssima credibilidade. O órgão pode nos ajudar, principalmente em relação aos loteamentos irregulares que hoje somam 49 no município, problemas de saneamento e no enquadramento técnico de obras públicas, entre outros”, destacou.
O presidente do CREA-RJ, Reynaldo Barros falou sobre as atribuições dos profissionais e áreas de atuação. “O engenheiro, por exemplo, não trabalha livremente. Ele tem que estar em acordo com a legislação dos órgãos públicos, porque toda construção precisa ter autorização deles. O principal é a Prefeitura, mas em alguns casos a obra também precisa ter licença da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros”, explicou.