Prefeitura e Cedae discutem ampliação do abastecimento

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, recebeu, na manhã desta segunda-feira (23), em seu gabinete, a equipe operacional da Gerência Litorânea Norte da Cedae, composta pela chefe do Departamento Técnico Operacional, Andréa Carla Fiaux Pereira; o gerente regional Fernando Arruda e coordenador de Área, que engloba quatro municípios (Quissamã, Carapebus, Trajano de Moraes e Santa Maria Madalena), Márcio Maciel, para estudo de viabilidade técnica de ampliação do serviço de abastecimento de água para os bairros que ainda não dispõem do serviço.
Andréa Fiaux destacou que o estudo está sendo realizado e há a possibilidade de ampliação dos serviços. “ Estamos com a análise técnica em andamento e o resultado preliminar é que há a possibilidade de ampliação das nossas linhas de abastecimento para as comunidades da Praia do Visgueiro e Machadinha, em uma parceria entre a Cedae e Prefeitura”, disse.
O gerente regional Fernando Arruda frisou a importância da parceria. “ Em uma reunião no Rio de Janeiro entre a prefeita e a diretoria da Cedae, onde estavam presentes o diretor presidente Jorge Luiz Ferreira Briard e o diretor de Distribuição e Comercialização do Interior Heleno Silva de Souza, nos foi apresentado a demanda de Quissamã. O primeiro passo é fazer todo o levantamento e o estudo para a implantação do projeto. Temos concentrado esforços nesta proposta e queremos implantar a nova rede o mais rápido possível”, concluiu.
Fátima ressaltou a importância da ação conjunta para desenvolver o município. “ Na atual realidade financeira enfrentada pelos municípios, as parcerias são importantes e necessárias. Estivemos na Cedae e levamos os problemas enfrentados pelos moradores que moram em locais que não são abastecidos pela companhia. Existe comunidade que está lozalizada ao lado de onde acontece a captação (Lagoa Feia) e não tem água encanada. Juntos, buscaremos uma solução para esse impasse de décadas”, completou.