Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Prefeitura e Caixa assinam contrato para revitalização do Parque da Cidade

Na manhã desta segunda-feira (22), a prefeita Fátima Pacheco recebeu, em seu gabinete, o gerente-geral da Caixa Econômica Federal – unidade Quissamã, Josimar Martins dos Santos, para a assinatura de contrato para liberação de R$ 556.809,52, de emenda do deputado federal Júlio Lopes, para revitalização do Parque da Cidade, situado ao lado do Museu Casa Quissamã. No espaço, será feita a arborização, iluminação, construção de pista de caminhada, com 6 km, e estacionamento para 100 carros oferecendo acessibilidade a todos. Outros quatro contratos estão em andamento, sendo dois em fase de assinatura e outros dois, já assinados, aguardam aprovação do Ministério das Cidades, junto à Caixa, para início das obras.
“Assinamos mais um importante convênio, em parceria com a Caixa, para um projeto moderno, que vai agregar ainda mais valor ao Parque da Cidade, que já é uma riqueza de Quissamã. E em momentos de crise, como o que estamos vivendo, é muito importante essa parceria, via Brasília, com senadores e deputados. Consolidar essa conquista, com uma instituição como a Caixa, contribui com o desenvolvimento do município”, explicou Fátima.
O gerente da Caixa também falou sobre a assinatura. “Formalizamos o contrato de repasse de emenda, conseguida pela prefeita, para posteriormente fazer a aprovação do projeto e começar a obra. Agradecemos a parceria da Prefeitura e buscamos dar celeridade para que os projetos saiam do papel e, efetivamente, beneficiem a população”, informou Josimar.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Francisco de Siqueira Júnior, a assinatura vai garantir o repasse de verba para o projeto que contempla a urbanização do Parque da Cidade. “Teremos a construção de pista multiuso para caminhada, arborização, praça de convivência e o estacionamento, nos fundos do Museu, proporcionando uma utilização mais ampla desta área próxima ao Centro”, ressaltou.
Também participaram da assinatura a secretária de Fazenda, Simone Moreira; a coordenadora especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso; a coordenadora do Escritório de Gerenciamento de Projetos, Paula Casimiro Martins, e o diretor Edimar Gomes da Silva.

Galeria de Fotos