Prefeitura e ambulantes avaliam resultados no Carnaval

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso avaliaram no final da tarde de quarta-feira (8) com os ambulantes, o trabalho realizado no Carnaval. No encontro promovido no anfiteatro da Prefeitura, e que contou ainda com a presença do vereador José Borba, o comércio informal aprovou as mudanças implementadas este ano, como alvará temporário dando preferência aos trabalhadores da cidade, sonorização, ornamentação da Passarela do Samba (Barão de Vila Franca), banda no coreto da Praça Brigadeiro José Caetano, organização dos blocos e disposição dos banheiros químicos.
Os ambulantes sugeriram que no próximo ano, a avenida do samba seja fechada antes das 20 h, para que os foliões aproveitem mais a festa com seus filhos, ampliando assim, o movimento de vendas, estabelecida a dispersão das agremiações e fiscalização com mais rigor nas praias.
O secretário da pasta disse que os pleitos serão encaminhados a outras secretarias, para que novas ações sejam tomadas. “No geral, tivemos um bom desempenho com o apoio de todos vocês. Não queremos que vocês estejam na ativa somente durante o Carnaval, mas em outras festividades”, declarou Mattoso.
A prefeita, Fátima Pacheco lembrou que a festa teve uma nova formatação, que deu certo em tempo de crise econômica do País. “Não tivemos shows caros e trios elétricos gigantes, mas as comemorações agradaram os comerciantes, que tiveram boas vendas e o público. Vocês também conseguiram bons resultados com a festa que fizemos, mesmo em um momento apertado, gerando renda para todos”, destacou Fátima.