• Sem categoria

Prefeitura divulga resultado preliminar do Juventude Ativa+ e anuncia novas vagas

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Administração, divulgou nesta quarta-feira (28) por meio do Diário Oficial, o resultado preliminar da seleção de jovens para o Programa Juventude Ativa+. Também foi publicado o Edital do processo seletivo complementar para mais 12 vagas, totalizando 62 jovens que vão atuar nas repartições públicas municipais em formato de estágio. A inscrição deve ser feita a partir desta quinta-feira (29) e segue até a próxima quarta-feira (5).

A lista divulgada nesta quarta (28) (aqui) conta com 50 selecionados, entre 53 nomes. A Secretária de Administração, Doralice Figueiredo, explica que os selecionados como cadastro de reserva também podem se inscrever para as novas vagas. O edital com detalhes das novas vagas pode ser consultado (aqui).

“Pudemos criar mais 12 vagas, para totalizar 62 estagiários. Os três classificados como cadastro reserva no primeiro processo seletivo poderão se inscrever novamente no processo seletivo complementar. Então aqueles jovens que não conseguiram fazer sua inscrição no primeiro processo seletivo ou ficaram em cadastro de reserva devem aproveitar a nova oportunidade”, comentou,

O Programa será em formato de estágio supervisionado para jovens matriculados em curso de educação superior e educação técnico-profissional – com uma bolsa-auxílio de um salário mínimo, por mês. O prazo do estágio será de até 12 meses, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. A jornada será de 6 horas diárias, 30 horas semanais.

A Prefeitura de Quissamã segue a proposta de maior geração de empregos e inserção de jovens no mercado de trabalho. Entre os selecionados, estão acadêmicos em técnico em Meio Ambiente, Radiologia, Administração, Segurança do Trabalho, entre outros, além de superior em Educação Física, Nutrição, Pedagogia, Direito, entre outros.