Prefeitura divulga edital do Programa de Bolsas de 100% do Ensino Médio

A Prefeitura de Quissamã publicou nesta quinta-feira (20) edital do processo seletivo de Bolsas de Estudos do Ensino Médio. A concessão será de bolsa de 100%. As inscrições serão realizadas de 24 a 27 de janeiro, no CIEP 465 Amilcar Pereira da Silva, de 8h às 11h e 13h30 às 16h30 e sexta de 8h às 11h30. São 100 vagas distribuídas entre 1º (40), 2º (30) e 3º (30) ano em instituições de ensino, situadas no Município.
– Esse programa é mais um importante investimento que faremos na Educação dos nossos jovens, numa etapa tão importante da vida deles, que se aproximam da profissionalização para entrada no mercado de trabalho. Em breve, vamos lançar mais um edital do Programa de Bolsas Universitárias. Estamos cuidando do quissamaense desde o maternal, com construção de novas creches, reforma de escolas e investimentos em tecnologia na rede municipal – frisou o prefeito em exercício, Marcelo Batista.
Os candidatos vão concorrer nas modalidades de reserva de vagas: pessoas com deficiência (PcD), negros e índios, alunos de escolas públicas e alunos de escolas privadas. No dia 29, serão publicadas as inscrições deferidas e locais de provas que serão aplicadas no dia 31 de janeiro. Serão 30 questões de múltipla escolha (15 de Português e 15 de Matemática).
O gabarito será divulgado no dia 2 de fevereiro. O prazo para recurso será nos dias 3 e 4 e a divulgação do resultado e homologação, no dia 8. A assinatura do termo será de 9 a 16 de fevereiro.
O coordenador do Departamento de Bolsas de Estudos da Secretaria Municipal de Educação, Germano Machado, reforça que os candidatos devem ler com atenção o edital e seus anexos.
– Toda documentação, ficha e termos devem ser entregues devidamente preenchidos no prazo de inscrição, pois em caso de falta de algum deles o candidato será eliminado – destacou o responsável pela seleção.

Documentação
No ato da inscrição, além da ficha de inscrição preenchida (modelo no edital), o candidato deve apresentar os seguintes documentos: cópia da certidão de nascimento do estudante; Cópia do RG e CPF do representante legal do estudante; comprovante de residência no município de Quissamã pelo período de quatro anos, , a contar da data do pedido da bolsa – comprovante anual; cópia do histórico escolar; uma foto 3×4 colorida; cópia do último contracheque ou documento de todos os membros da família que possuam vínculo empregatício ou exerçam atividade remunerada; comprovante em nome do aluno de frequência e conclusão dos anos finais (6º ao 9º ano do Ensino Fundamental) em estabelecimento localizado no município de Quissamã; comprovante em nome do responsável legal de quitação com o Tesouro Municipal; e Termo de Responsabilidade e Declaração de Reserva de Vagas (Cotas) preenchidos (modelo no edital).