Prefeitura disponibiliza formulário online para participação popular na elaboração do PPA

A Prefeitura de Quissamã criou um link em seu site www.quissama.rj.gov.br para coletar as demandas da população, e garantir o planejamento participativo e a gestão pública orientada pelo cidadão no Plano Plurianual (PPA). A participação online poderá ser feita durante todo o mês de Julho. O projeto de lei do PPA 2018-2021 tem prazo até 31 de agosto deste ano, para ser encaminhado à Câmara de Vereadores.
O Plano Plurianual é uma ferramenta importante de planejamento de políticas públicas que serão desenvolvidas no município, por um período de quatro anos.
O subsecretário municipal de Fazenda, Leilson Lyra destacou a importância da participação popular no PPA.
— É fundamental a participação de todos, pois é a partir dos problemas encontrados nas comunidades que os programas constantes no PPA são elaborados, fortalecendo assim, a cidadania e a garantia dos direitos. Muitos são os desafios a serem enfrentados, dentre eles, o combate às desigualdades sociais, a geração de emprego e renda, fomento do turismo, promoção da saúde e da qualidade do ensino — explicou.
A prefeita Fátima Pacheco destacou a importância no planejamento da cidade. “O Plano Plurianual (PPA) é importante para planejar as ações que serão implementadas no município e, como o nosso governo é marcado pelo diálogo e transparência, disponibilizamos no site da prefeitura, para participação popular, o formulário onde todos podem dar sua contribuição”, explicou.
Reunião Técnica — No último dia 15 de maio, representantes das secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Agricultura, Meio Ambiente e Pesca e das coordenadorias de Gestão; Esporte e Juventude e Transporte de Quissamã participaram na Sala de Licitações, da reunião técnica sobre o Plano Plurianual. Na data foram definidas diretrizes, objetivos e metas de administração pública para as despesas com programas de duração continuada.