Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Prefeitura de Quissamã vai conceder mais 30 bolsas de ensino superior

Prefeitura de Quissamã vai conceder mais 30 bolsas de ensino superior

Na tarde dessa segunda-feira (30), a prefeita Fátima Pacheco anunciou mais 30 vagas de bolsas de ensino superior. Com esse aumento, o programa da Prefeitura de Quissamã passa a contemplar 115 universitários – cinco de medicina e 110 de cursos gerais – com bolsas que variam de 50% a 100%. O investimento mensal é de R$ 90 mil.
– Desde o início do ano nós anunciamos e estamos implementando a garantia das bolsas de estudo para os alunos que desejam ingressar numa universidade. Uma comissão criteriosa que fez a seleção desses alunos. Iniciamos o programa com um atendimento de 40 vagas e depois nós ampliamos para mais 45 vagas e agora fazendo a soma do valor total desses alunos a gente entendeu que pode ampliar mais 30 vagas. Em nossa cidade, a gente investe desde a creche até a universidade. A gente garante a bolsa e também o transporte universitário com ônibus seguro – destacou a prefeita Fátima Pacheco.
A lista dos novos convocados foi publicada na edição do Diário Oficial desta terça-feira (31). Eles têm o prazo de seis dias úteis, a partir de 1º de setembro, para se apresentarem no Departamento de Bolsas de Estudo da Secretaria Municipal de Educação,no prédio sede da Prefeitura de Quissamã. O atendimento acontece de segunda a quinta-feira, de 8h30 às 11h30 e de 13h30 às 16h, ou as sextas-feiras, no horário de 8h30 às 11h30. Na ocasião deve ser apresentada a grade curricular do período da graduação cursada.
– Um avanço muito importante no que se refere a ensino superior. A ampliação de vagas é um planejamento que nós estamos fazendo, conduzindo os processos de maneira organizada, garantindo que as bolsas não hajam atraso. Inclusive, a partir da próxima semana a gente estará fazendo o ressarcimento previsto no nosso programa – declarou a secretária de Educação, Helena Lima.
No Diário Oficial, também foi publicada lista de candidatos indeferidos após análise de documentação.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.