Prefeitura de Quissamã revitaliza quadra esportiva em Pindobas

Para valorizar o esporte, além de investir na modalidade, é preciso oferecer espaços adequados e em boas condições para a prática das atividades. É por isso que a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo vem promovendo tanto a revitalização, quanto a conservação de quadras esportivas. Com investimento de 450 mil reais, Pindobas é mais uma localidade contemplada.
Fátima Pacheco, Prefeita de Quissamã, relembrou que a quadra foi muito danificada em função de um temporal e falou sobre a necessidade de proporcionar emprego, lazer, e difundir a prática de esportes: “estamos investindo uma grande quantia neste espaço, que é muito importante, pois a obra gera mais empregos para os moradores da localidade, renda e desenvolvimento para o município. Além disso, já entregamos quadras em Barra do Furado e na Ribeira. Em breve, o Sítio Quissamã receberá a sua novinha”, esclareceu Fátima.
A estimativa é de que em até quatro meses, a quadra esteja finalizada, mas para isso, é necessário que não caiam fortes chuvas. Vale ressaltar, que também serão entregues concluídas as reformas das praças de Barra do Furado, Boa Vista e Carmo. O último bairro também receberá a entrega da quadra esportiva.
Junio Selem, secretário de Obras de Quissamã, falou sobre a importância de entregar espaços para que a população possa se divertir, se exercitar.
? Essa obra é uma reivindicação antiga dos moradores de Pindobas e agora está sendo revitalizada. A quadra terá uma nova cobertura, alambrado, piso novo e pintura adequada. Morro Alto será a próxima a ser licitada.
O secretário ainda destacou a importância da comunidade conservar as instalações. “Estamos fazendo o possível para atender todas as demandas e constantemente preocupados em zelar por uma infraestrutura adequada, mas é fundamental que os moradores se conscientizem da importância de preservação destes locais para que possam utilizar por um longo tempo sem sofrer intervenções de recuperação, pois podem ser demoradas impossibilitando o uso por um período”, concluiu Junio.
Encarregado pela obra, Orlando Soares de Oliveira, destacou a importância do investimento feito pela Prefeitura, gerando oportunidades de emprego para a população local: “como morador de Pindobas, posso afirmar que foi bom para todo mundo, pois, além da população ter uma área de lazer, ainda trouxe trabalho para os moradores, que muitas vezes tinham que procurar em outro município ou em locais mais distantes. Agora temos a oportunidade de trabalhar perto de casa e podemos ficar mais tempo com a família”, finalizou.