Prefeitura de Quissamã renova contrato com empresas do Quissamã Empreendedor

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo e Comissão de Análise e Parecer do programa Quissamã Empreendedor, realizou na manhã desta terça-feira (02), reunião para apreciação de propostas para a renovação de contratos de concessão de incentivos e/ou benefícios para as empresas instaladas no município. No encontro estavam presentes Alessandro Brantes, representante das empresas DN Industrial de Equipamentos de Agroindústria e Pecuária (biocombustível e offshore); Marcos Erthal, vice-presidente da Cooperativa de Macuco – localizadas na Zona Especial de Negócios (ZEN), entre a BR-101 e Conde de Araruama; e Paulo Ribeiro, Master Mind do Centro de Tecnologia de Engenho (C.T.E.), localizado no Canto de Santo Antônio.
Aprovado por unanimidade dos presentes, as empresas renovaram o comodato por 20 anos, podendo ser estendido por tempo igual ao término do prazo estipulado. A contrapartida da cessão é a contratação de mão de obra local. Atualmente, mais de 80 postos de trabalhos estão em atuação.
“Da nossa parte temos que agradecer ao município que sempre acreditou na gente, principalmente nesses últimos 4 anos. Passamos por crises, entre elas a do Petróleo, e sofremos um impacto muito grande nos contratos, porque atendemos empresas de países emergentes também. Graças a Deus que com apoio conseguimos nos manter em pé, manter a luz acesa. Estamos muito felizes, muito satisfeitos de estarmos em Quissamã”, disse Alessandro Brantes.
“A nossa satisfação é ver as empresas que estão instaladas se revigoraram, conseguindo superar as crises, que é em âmbito nacional. Os portfólios apresentados aqui são muito bons e nos deixam felizes em ter empresas com tamanha qualidade em nosso município, que estão empregando os quissamaenses”, concluiu Arnaldo Mattoso, que complementou dizendo que está em fase de conclusão a vinda de uma fabricante de isolante térmico, de Minas Gerais.
O Quissamã Empreendedor é um programa municipal de incentivo e atração de empresas, oferecendo área para instalação na Zen 1, e outras áreas destinadas à expansão industrial, e tem em sua composição as seguintes pessoas.

A Comissão de Análise e Parecer tem a seguinte composição:

Presidente da Comissão – Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Gonçalves da Silva de Queirós Mattoso.
Secretária Municipal de Fazenda – Simone Moreira
Secretária Municipal de Assistência Social – Tânia Regina dos Santos Magalhães
Secretária Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo – Jonas de Siqueira Cesar
Secretário Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca – Arnoldo Reilly A. Azevedo