Prefeitura de Quissamã reforça ações de proteção aos alunos do município

A Prefeitura de Quissamã está realizando uma série de reuniões e estudos para a ampliação das ações que garantem a segurança dos estudantes nas unidades de ensino do município. O objetivo é unir todos os segmentos para debater o assunto, que tem registrado uma série de ataques no Brasil, o último em Santa Catarina, quando quatro crianças foram mortas.

Nesta terça-feira (11), às 10h, o governo municipal, através do Gabinete da Prefeitura e a Secretaria de Educação, realiza uma reunião para debater o tema com a participação de representantes das Polícias Militar e Civil, pais, professores e a Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores, entre outros convidados. Durante o encontro, ficou definido que será lançado o Plano de Prevenção à Violência nas Escolas (Previne Quissamã).

“Quissamã já adota medidas de segurança nas escolas, com a nossa Guarda Municipal e apoio das Polícias Civil e Militar, além de palestras de orientação a pais e alunos. Mas, com o que estamos presenciando no Brasil, vamos ampliar essa discussão, com a criação de um plano que vai integrar todos os segmentos responsáveis. Quissamã está em alerta, vamos tomar todas as medidas necessárias para proteger nossos alunos”, disse a prefeita Fátima Pacheco.

A Prefeitura também alerta para o compartilhamento de notícias falsas em grupos de redes sociais. Neste momento, o importante é buscar as fontes oficiais para tirar as dúvidas. Nesta segunda-feira (10), a secretária de Educação, Helena Lima, se reuniu com os diretores de todas as unidades municipais e equipe pedagógica.

“Tratamos desse assunto, com orientações para os profissionais que trabalham nas escolas e creches, como a importância na estrada de pessoas que não fazem parte do ambiente escolar. Nesse momento, vamos unir todas as forças”, conta Helena Lima.