Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Prefeitura de Quissamã recebe novas doses de vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Quissamã recebeu do Governo do Estado do Rio, na manhã desta segunda-feira (22), mais doses da vacina contra a Covid-19. No total, chegaram 270 para a segunda dose e 30 para a primeira dose. Prestes a encerrar a vacinação dos profissionais da Saúde e da linha de frente de combate à doença, o município também está imunizando os idosos de 75 anos nos bairros. A distribuição das vacinas está sendo realizada pelo Ministério da Saúde, seguindo o Plano Nacional de Imunizações.
— Com mais essa remessa recebida hoje, seguimos vacinando os idosos de 75 anos ou mais no bairro Caxias e também alguns profissionais de Saúde e da linha de frente de combate à doença. Além disso, estamos trabalhando na aplicação da segunda dose nas primeiras pessoas que foram imunizadas em nosso município, no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, Centro de Triagem Respiratório e Unidade de Pronto Atendimento Mário Barros Wagner de Barra do Furado — disse Natália Villaça, enfermeira do setor de imunização do município.
O planejamento da vacinação em Quissamã tem seguido as orientações do Plano Nacional de Imunizações. Na aplicação da segunda dose, no caso da Coronavc, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a Sinovac, o reforço é realizado entre 14 e 28 dias após a primeira dose. Já a Oxford/AstraZeneca tem uma janela de 90 dias entre as doses.

Distribuição pelo Ministério da Saúde

Neste primeiro momento, o Governo Federal está sendo o responsável pela distribuição de toda a produção da CoronaVac e da Oxford/AstraZeneca. Desde o ano passado, a Prefeitura de Quissamã vem se mobilizando para a realização da vacinação na cidade. Em dezembro foi assinado um termo de entendimento com o Butantan para aquisição de 36 mil doses da vacina, porém, o município ainda não recebeu um posicionamento oficial do Instituto após o Ministério da Saúde determinar a exclusividade na distribuição das doses.

Galeria de Fotos