Prefeitura de Quissamã realiza curso de reciclagem para motoristas

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Transportes, realiza neste sábado (22) e domingo (23) a reciclagem dos motoristas que atuam nos órgãos públicos do Município. A capacitação é uma determinação do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro). Ao todo, 88 motoristas, entre concursados, comissionados e contratados, e um grupo de guardas municipais estão inscritos no curso. A abertura das atividades foi feita pelo Prefeito em Exercício, Marcelo Batista, e o secretário de Transportes, Marcos Aurélio de Souza.
– Investir no profissional que atua diariamente no transporte é promover segurança, salvar vidas e garantir qualidade na prestação dos serviços, com respeito às leis de trânsito – avaliou Marcelo Batista.
Serão três finais de semana de curso. No primeiro será aplicado o módulo Emergência. Nos dias 29 e 30, Passageiro, e 5 e 6 de fevereiro, Escolar. Os trabalhos contam com a exibição de vídeos e a realização de dinâmicas. A duração total do curso é de 50 horas.
O secretário de Transportes, Marcos Aurélio de Souza, explica que os profissionais foram divididos em grupos, de 30, para evitar aglomerações e respeitar as normas de segurança sanitária na prevenção à Covid-19.
– É muito importante que os profissionais estejam capacitados para melhor atender os nossos munícipes – enfatizou o secretário.