Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Prefeitura de Quissamã publica resultado final para o auxílio aos profissionais do setor de eventos

Prefeitura de Quissamã publica resultado final para o auxílio aos profissionais do setor de eventos

Os inscritos no cadastro para auxílio financeiro destinado aos profissionais do setor de eventos, que será concedido pela Prefeitura de Quissamã, podem consultar o resultado final da seleção. A listagem com os 155 processos deferidos e 24 indeferidos foi divulgada pela Secretaria Municipal de Cultura e Lazer na edição 1591/2021 do Diário Oficial desta terça-feira (10).
A Lei Luizinho, nº 2050/202 – um projeto do gabinete da prefeita Fátima Pacheco – prevê o pagamento de três parcelas de R$ 800. A secretária de Cultura e Lazer, Kitiely Freitas, explica que todos que tiveram o processo deferido receberão o benefício.
– A seleção foi realizada seguindo os critérios previstos na lei. Fizemos o cadastro, teve o prazo para apresentar documentação, fizemos a análise, abrimos prazo para recurso. Agora, após a publicação do resultado final, o processo vai tramitar e o pagamento da primeira parcela está previsto para o final do mês de agosto. Esse auxílio será muito importante para o setor – ressaltou Kitiely Freitas.
O auxílio financeiro é destinado apenas àqueles que não possuem emprego formal e que não receberam outro auxílio emergencial concedido pela Prefeitura de Quissamã. O benefício está limitado a dois membros da mesma família.
Pela Lei são considerados profissionais do setor de eventos as pessoas que participam de cadeia produtiva dos segmentos artísticos, incluídos: técnicos de sonorização, iluminação, figurino, vídeo, cenotecnia e de produção, técnicos de marketing e propaganda, auxiliares técnicos, carregadores, montadores de palco, cerimonialistas de eventos, decoradores de eventos, recepcionistas de eventos, músicos e Djs, e profissionais ambulantes.
Homenagem – A Lei foi batizada como Seu Luizinho, personalidade cultural de Quissamã, por realizar diversos eventos no antigo Salão Glória.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.