• Administração

Prefeitura de Quissamã publica Edital para inscrições em 125 vagas do Programa Juventude Ativa+

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Administração, publicou nesta sexta-feira (16), no Diário Oficial do Município, o Edital (aqui) para inscrições em 125 vagas do Programa de Estágio Remunerado Juventude Ativa+, para Estágio Curricular Obrigatório ou Não Obrigatório de estudantes do Ensino Técnico e Educação Superior, concluintes do Programa Juventude Ativa.

O prazo tem início na segunda-feira (19) e segue até o dia 15 de março. As inscrições devem ser feitas, presencialmente, no Protocolo Geral da Prefeitura, na sede do Executivo Municipal, na Rua Conde de Araruama, nº 425 – Centro, de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 17h, e sexta-feira das 8h30 às 12h,

O resultado preliminar será publicado no Diário Oficial do Município, no dia 13 de março, com prazo de recursos entre os dias 14 e 18 do mesmo mês, e publicação e homologação do resultado final no dia 23 de março.

“O Juventude Ativa+ é mais uma política pública adotada pelo município de Quissamã com objetivo de proporcionar oportunidade de capacitação e desenvolvimento profissional para os jovens quissamaenses, bem como, aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com o mercado de trabalho”, ressaltou a Prefeita Fátima Pacheco.

O Programa é promovido pela Prefeitura de Quissamã, com a parceria entre as secretarias de Administração e Assistência Social, e atende jovens que concluíram o Juventude Ativa, com certificação acima de 75% nas atividades, e que estão matriculados em curso de educação superior ou de educação técnico-profissional.

“Com o Juventude Ativa+ é possível a troca de experiências entre os servidores municipais e os estagiários, promovendo desta forma um intercâmbio entre experiência, maturidade, conhecimento e novas ideias, conceitos, planos e estratégias”, avaliou a secretária de Administração Amanda Fragoso.

Juventude Ativa +

Inscrições de 19/02/2024 a 04/03/2024

Onde fazer a inscrição?

Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Quissamã

Quais requisitos o candidato deve ter?

1- Estar matriculado e com frequência regular em curso de educação superior ou de educação técnico-profissional
2 – Ser oriundo e concluinte do Programa Juventude Ativa com média final acima de 75% de aproveitamento.
.

Quais documentos (original e cópia) apresentar?

1 – Identidade;
2 – CPF;
3 – Comprovante de quitação eleitoral;
4 – Declaração de matrícula;
5 – Apresentação do Histórico Escolar e/ou currículo acadêmico/estudantil;
6 – Comprovante ou declaração de residência atualizado
7 – Declaração ou certificado de conclusão do Juventude Ativa com média final…