Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Prefeitura de Quissamã publica decreto de flexibilização de máscara em locais fechados

A Prefeitura de Quissamã publicou, no Diário Oficial desta sexta-feira (4), o decreto que flexibiliza o uso de máscaras em locais fechados no município. Desde janeiro, a medida já valia para ambientes abertos, já que o índice da doença baixou na cidade. A decisão segue o decreto do Governo do Estado do Rio, publicado nesta quinta-feira (3), que reconhece a melhora no cenário epidemiológica da doença em todo o Rio.
Nas últimas semanas, Quissamã registrou uma queda de 99% na procura pela testagem da Covid-19. No ápice, em 20 de janeiro, foram 551 testes realizados, com 215 positivos. Já nesta quinta, foram 2 testes realizados, com nenhum positivo. O município também registra uma vacinação avançadas em adultos, adolescentes e crianças.
A queda também é vista nas internações. Atualmente, há três pessoas internadas no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, sendo que dois casos ainda são considerados suspeitos. Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Quissamã segue investindo nas unidades. Assim, nenhum paciente precisou ser transferido para outros municípios.

Galeria de Fotos