Prefeitura de Quissamã prorroga prazo para inscrições nos cursos gratuitos de qualificação profissional

A princípio marcado para o dia 30 de junho, foi prorrogado para o dia 08 de julho, o prazo de inscrição para as 18 modalidades de cursos gratuitos de qualificação profissional oferecidos pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.
As inscrições podem ser feitas presencialmente na Casa do Empreendedor (Avenida Barão de Vila franca, 292, Centro). Outras informações podem ser obtidas pelo tel: (22) 2768-7024. O candidato deve avaliar bem por qual curso vai optar para que não ocorra a desistência ao longo das aulas. A oportunidade faz parte de uma parceria com o Senac.
“Está é mais uma oportunidade para que as pessoas que, por algum motivo ainda, ainda não realizaram a inscrição poderem escolher pelo curso que mais se encaixa em seu perfil pessoal ou profissional”, destacou a diretora Geral da Casa do Empreendedor, Tatiane Nunes.
Estão disponíveis cursos em diversas áreas como: offshore, produção cultural, beleza, turismo e garçom. A relação completa pode ser conferida (aqui), onde também estão as orientações referentes a cada modalidade e também a documentação.
“O meu interesse é aprimorar o conhecimento em fotos de natureza, e mídias de uma forma geral, o curso vai possibilitar esse aprendizado comentou Andrei Marcelino Ribeiro, que optou pela modalidade Workshop Mobifotografia.
Os interessados devem consultar no edital as especificidades, e habilidades de cada curso para que a melhor escolha seja feita, com base em seu perfil e planejamento profissional, para que as chances de evasão durante o curso sejam minimizadas. Os cursos irão contemplar pessoas que já estão no mercado, porém sem a certificação, assistidas por programas sociais, e inscrição livre.