Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeitura de Quissamã promove inclusão e saúde através de aulas gratuitas de Taekwondo

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Esporte e Juventude, oferece aulas gratuitas de Taekwondo para cerca de 65 alunos acima de 7 anos de idade, no Ginásio Poliesportivo Walth Mille Pessanha. Os treinos na escolinha da secretaria municipal de Esporte e Juventude acontecem nas terças e quintas, em três horários: 9h às 10h, 14h às 16h e 19h às 20h.

A modalidade se tornou tradicional no município, com os atletas quissamaenses garantindo medalhas e pódios em competições de diferentes níveis técnicos, Copa América, Copa do Brasil, campeonatos Brasileiro e Estadual.

O professor Joelson Galson enfatiza que o primeiro passo para se tornar um campeão é frequentar a escolinha, que aborda aspectos físicos, poomsae e kyorugui. O poomsae refere-se à execução dos movimentos básicos de luta, com técnicas de ataque e defesa, enquanto o kyorugui é a luta tradicional.

“O taekwondo é uma arte marcial coreana, onde o atleta é preparado para as execuções de kyorugui e de poomsae, onde temos que trabalhar bastante a parte física, flexibilidade, também o autocontrole. E tem uma gama de exercícios que a gente passa durante os treinos. Corrida, polichinelo, flexão, bastante alongamento, tudo isso ajuda na coordenação motora. E vamos transformando as crianças em seres humanos melhores, tanto no condicionamento físico quanto no mental”, comentou o professor.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.