• Administração

Prefeitura de Quissamã promove curso de aperfeiçoamento do pacote LibreOffice para os servidores

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Administração, está promovendo o treinamento e aperfeiçoamento dos servidores para a utilização do LibreOffice, um pacote de programas aberto para uso profissional. O serviço traz opções para criar e editar textos, tabelas, apresentações, desenhos, e fórmulas matemáticas.

Nesta etapa inicial, 120 servidores estarão inseridos no cronograma de aulas, até janeiro de 2022. A empresa, contratada via processo licitatório para ministrar o curso, desenvolveu as apostilas com base nas necessidades de utilização dos servidores.

“O treinamento faz parte das iniciativas direcionadas aos servidores, via secretaria de Administração visando o bem-estar e qualidade no desempenho das funções diárias, com reflexo positivo no bom atendimento à população ”, enfatizou a prefeita Fátima Pacheco.

Débora Marinho, servidora que atua na secretaria de Fazenda comentou a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos a respeito das ferramentas digitais do LibreOffice.

“Sem dúvidas o curso vai me proporcionar melhor aproveitamento, com maior celeridade na execução das tarefas”, comentou a servidora.

Para a secretária de Administração, Doralice Figueiredo, o direcionamento na promoção das boas condições de trabalho aos servidores também é uma atribuição de sua pasta.

“A valorização do servidor resulta no bom funcionamento de todos os setores inseridos na estrutura da Prefeitura de Quissamã. A participação em cursos, e palestras, aumenta a qualificação e faz com que os munícipes contem com resolutividade em suas demandas, tendo rapidez e eficiência”, observou Doralice Figueiredo.