Prefeitura de Quissamã paga última parcela do defeso aos pescadores de água doce

A Prefeitura de Quissamã pagou, nesta terça-feira (2), a última parcela do benefício do defeso a mais de 30 pescadores de água doce. A prefeita Fátima Pacheco fez a entrega dos cheques, no valor de R$ 500, aos profissionais, referente ao mês de fevereiro.
“Sabemos que esse apoio financeiro é importante para os trabalhadores. Entendemos que esse segmento é importante, e a Prefeitura sempre dará total suporte”, disse a prefeita.
A presidente da Colônia Z-27, Rosemary Ribeiro, participou do encontro e destacou a iniciativa do poder público. “Esse repasse é muito importante para esses pecadores, principalmente neste período de pandemia”, ressaltou.
A Lei 1833, de 13 de março 2019, garante o benefício aos pescadores, no valor de R$ 500 mensais, durante os períodos de defeso da Piracema e do camarão, que acontece de 1º de novembro a 28 de fevereiro.O pagamento é feito aos pescadores que ainda não têm direito ao seguro-desemprego do governo federal.
De acordo com o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca de Quissamã, Arnoldo Reilly, este foi o quarto e último pagamento do defeso de água doce. “Acreditamos que o pagamento do defeso é de grande importância para os pescadores, principalmente no momento em que vivemos a pandemia da Covid-19”, afirmou Arnoldo Reilly.