Prefeitura de Quissamã paga salário de servidores em fevereiro com reajuste de 10%

Com planejamento e responsabilidade, a Prefeitura de Quissamã iniciou nesta quarta-feira (22) o pagamento do funcionalismo municipal, referente ao mês de fevereiro, com reajuste de 10%. A Lei 2.144/21 que prevê o aumento foi sancionada pela prefeita Fátima Pacheco em dezembro de 2021. Desde janeiro, último, a prefeitura paga o ticket alimentação com aumento de 35%. Por ano, o investimento na folha dos servidores será de mais de R$ 110 milhões.
“Todo investimento que a nossa gestão faz é com planejamento e responsabilidade e com o reajuste do servidor não seria diferente. Fizemos um estudo de impacto que apontou 10% de margem de segurança para não atrasar o pagamento dos servidores. Esses avanços são possíveis com o trabalho de reorganização das contas e recuperação de receitas. Vamos seguir com o compromisso de fazer cada vez melhor para o nosso servidor e consequentemente fortalecer a economia da nossa cidade”, frisou a prefeita Fátima Pacheco.
O pagamento de fevereiro seguirá o cronograma dos meses anteriores. No dia 23, recebe o Grupo 1; dia 24, Grupo 2 e no dia 25, Grupo 3.
Desde 2018, a Prefeitura de Quissamã concedeu três reajustes do ticket de alimentação, acumulado de 80% no período (30%, em 2018; 15%, em 2020; e 35%, em 2022). De R$ 297,73 em 2018 para os atuais R$ 600,88 desde janeiro de 2022.
Cronograma de pagamento
Grupo 1 – Secretaria Municipal de Saúde; Coordenadoria Municipal de Defesa Civil; Secretaria Municipal de Fazenda; Secretaria Municipal de Obras; Serviços Públicos e Urbanismo; Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Secretaria Municipal de Governo e Gabinete do Prefeito.
Grupo 2 – Procuradoria Geral do Município; Controladoria Geral do Município; Secretaria Municipal de Administração; Secretaria Municipal de Segurança Pública; Coordenadoria Especial de Habitação; Secretaria Municipal de Assistência Social e Guarda Civil Municipal.
Grupo 3 – Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Esporte e Juventude; Secretaria Municipal de Cultura de Lazer; Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Secretaria Municipal de Transporte e Secretaria Municipal de Comunicação Social.