Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Prefeitura de Quissamã lança Novo Bolsa Atleta para modalidades individuais e coletivas

Na data em que é celebrado o Dia do Professor de Educação Física, 1º de setembro, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Esporte e Juventude, promoveu o lançamento do Novo Bolsa Atleta. A cerimônia foi realizada no auditório da Prefeitura, com participação de atletas, familiares, técnicos e instrutores.

“O esporte é capaz de mudar a realidade das pessoas, motivar e transformar a sociedade. Em Quissamã temos a responsabilidade de reconhecer no esporte uma ferramenta de inclusão eficaz para tornar os sonhos dos nossos jovens em realidade”, enfatizou a prefeita Fátima Pacheco.

A mesa de abertura do evento foi formada pela prefeita Fátima Pacheco, a secretária de Esporte e Juventude, Isis da Chagas, os vereadores Ailson Barreto e Cássio Reis, a professora de educação física e técnica de vôlei Rose Moisés, e o atleta quissamense da equipe de basquete sub-16 do Botafogo, Francisco Fialho.

“Como profissional de educação física ressalto a importância do lançamento do Novo Bolsa Atleta neste dia. A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Esporte e Juventude proporciona o acesso ao esporte, valorizando nossos atletas e direcionando programas e projetos que refletem na melhoria da qualidade de vida para os quissamaenses” destacou Isis das Chagas.

Com o Novo Bolsa Atleta, além dos 41 atletas contemplados, em modalidades individuais, divididos nas categorias Bronze, Prata e Ouro, com benefícios mensais, variando de R $230 a R $680, o Programa também vai abranger as modalidades coletivas. Com base na Lei 2188 de 18 de março de 2022, o Novo Bolsa Atleta para esportes coletivos será dividido em duas categorias: Estrela e Estandarte.

A categoria Estrela é destinada aos atletas de destaque que participam de modalidades coletivas em nível estadual, ou nacional, federados em clubes de renome nacional ou internacional, tendo que residir fora do município de Quissamã devido aos treinamentos. Já a categoria Estandarte tem como alvo os atletas que representam o município nas competições oficiais do calendário da secretaria de Esporte e Juventude.

O atleta Francisco Filho pretende buscar a inserção na nova modalidade Estrela, ao ter que comparecer às competições, jogos e atividades no Botafogo Futebol e Regatas, no Rio de Janeiro.

“Sem dúvidas vou tentar a categoria Estrela e ter um incentivo para direcionar em equipamentos, alimentação e outras despesas” comentou.

Todas as informações necessárias para o atleta requerer uma vaga nas novas modalidades estarão disponíveis no Edital, que será publicado no Diário Oficial do Município, nos próximos dias. Ao final do evento a psicóloga Fabiana Marins ministrou palestra para os atletas.

Galeria de Fotos