Prefeitura de Quissamã investe na capacitação dos agentes de segurança

A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito de Quissamã, em parceria com a Guarda Municipal, vai realizar mais uma ação visando a qualificação dos agentes municipais. No próximo dia 20 de maio, das 9h às 17h, no IFF Campus Quissamã acontece o curso, “Abordagens nos aspectos legais relacionados à Lei Federal 11.340, Lei Maria da Penha, e gerenciamento de crise relacionado à violência doméstica familiar e uso diferenciado da força”.
Responsável pela Corregedoria da Guarda Civil Municipal, GCM Pimentel, relata que duas palestras serão ministradas seguindo o tema do evento; a primeira com a Delegada Verônica Stiepanowez, e a segunda com os Agentes Especiais da Polícia Rodoviária Federal -PRF, Wilson Ferreira (UDF) e Barroso (GER).
Com vagas limitadas, as inscrições podem ser feitas por meio do e mail: corregedoriagmquissamã@gmai.com, ou pelo WhatsApp: (22) 999660864. Podem se inscrever, agentes da Guarda Municipal de Quissamã, e das cidades vizinhas, Carapebus e Conceição de Macabu.
A Prefeitura de Quissamã tem intensificado o direcionamento de cursos de capacitação e atualização para os agentes municipais de segurança. “O objetivo é ofertar constante treinamento para que os agentes possam desempenhar suas funções, preservando a sua segurança, e oferecendo à população o serviço dentro das normas, com celeridade e redução da margem de erro, no patrulhamento ou nos mais diversos tipos de ocorrência”, avaliou o secretário de Segurança Pública e Trânsito Paulo Vitor Arquejada.
Nos últimos meses foram promovidos os cursos de Capelão Formação (auxílio religioso aos agentes e familiares); Agente de Trânsito, ministrado por Instrutores da GM Rio; Condutor de Cães de Faro; Ronda Escolar, e Direção Defensiva, Ostensiva e Evasiva, ministrado pelo
6°CPA da Polícia Militar-RJ. “Isso possibilita que os agentes estejam preparados no momento de decisões importantes, antes e durante as ocorrências”, destacou o Comandante da Guarda Civil Municipal, José Carlos Sabino.