Prefeitura de Quissamã instala novo modelo de lixeiras na Praça Brigadeiro José Caetano

Um dos principais cartões-postais de Quissamã, a Praça Brigadeiro José Caetano recebeu nova intervenção. A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, deu início à instalação de novas lixeiras. No local são sete unidades, de um total de 25 que serão instaladas em três pontos da área central.
Os modelos são de madeira e ferro, dando um novo estilo à praça. A ação prepara a principal praça da cidade para o #Viver Quissamã, programa de turismo do município. Em 2019, a Praça Brigadeiro José Caetano passou por uma grande revitalização. Ganhou moderna iluminação em LED, teve os jardins recuperados, pintura dos bancos e do coreto, e uma área de convivência, em torno do busto do Brigadeiro.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem, explica que a intervenção faz parte da revitalização promovida em alguns pontos da cidade como as ruas Visconde de Quissamã (Rua do Comércio) e Barão de Vila Franca (Rua Principal)
– Já estamos instalando 8 na rua da Prefeitura e vamos instalar também na Rua do Comércio todas do mesmo modelo. O governo da prefeita Fátima Pacheco tem o cuidado com o bem público e esperamos que a população faça a parte dela preservando o patrimônio, que é de todos – frisou o secretário que informou ainda que em uma segunda fase a revitalização vai contemplar o litoral, porém com outro tipo de material resistente à maresia.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, ressalta que essa é uma ação extremamente importante para o turismo no município. “Uma cidade limpa é uma cidade organizada, é Viver Quissamã”, frisou.
Na parte interna das novas lixeiras serão colocados sacos para o acondicionamento correto do lixo. O recolhimento do lixo será feito diariamente pela concessionária de limpeza pública.