Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

IPMQ

Prefeitura de Quissamã inicia reforma da Praça Mário Moreira, no Centro

A Prefeitura de Quissamã está recuperando e construindo novos espaços públicos, como praças, áreas de lazer, convivência e equipamentos esportivos. Nesta terça-feira (26), a equipe da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo iniciou as ações de revitalização da Praça Mário Moreira, nas laterais da Casa do Empreendedor, no Centro.
“Vamos fazer uma praça nova com espaços para os empreendedores da Feira da Roça e artesãos de Quissamã. Será um espaço moderno, acessível, acolhedor e vai valorizar ainda mais o centro de nossa cidade. Obras geram emprego, renda e desenvolvimento”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
O local que atualmente abriga a tradicional Feirinha, com exposição e venda de produtos agrícolas e artesanato vai ganhar bancadas fixas, proporcionando aos comerciantes e artesãos melhores condições para a comercialização dos produtos. A construção de banheiros também faz parte do projeto, bem como um espaço para que os permissionários possam acondicionar os materiais.
“Este é mais um direcionamento da prefeita Fátima Pacheco em infraestrutura, que ocorre em prédios e aparelhos públicos em Quissamã”, avaliou o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem.
As grades e os muros da Casa do Empreendedor serão retirados, permitindo a interligação das laterais da praça. Ao lado esquerdo, nas proximidades da mangueira, uma estrutura será edificada para abrigar o setor de Turismo, com um ponto de informações aos visitantes, além de um quiosque. Para compor o espaço, um palco de dimensões reduzidas vai permitir apresentações variadas.
“Com a reestruturação, o turismo e o empreendedorismos terão ainda melhores condições para o atendimento ao público, sendo um ponto de referência para os quissamaenses e aqueles que visitam a nossa cidade, com informações turísticas e demais setores como gastronomia e hotelaria”, observou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.

Galeria de Fotos