Prefeitura de Quissamã inicia obras da nova ponte do Canto de Santo Antônio

Após inaugurar a Creche Municipal Júlia Pessanha de Souza, no Sítio Quissamã, no sábado (12), dentro da programação dos 32 anos de emancipação político-administrativa, a semana começou com o início de mais uma obra importante para Quissamã. Na manhã desta segunda-feira (14), a prefeita Fátima Pacheco acompanhou a construção da nova ponte do bairro de Canto de Santo Antônio. A atual ponte conta com três metros de largura, a nova terá 10 metros, sendo um investimento da Prefeitura de Quissamã superior a R$1,4 milhão.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem; o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luciano Pessanha; o presidente da Câmara Municipal, Marcinho Pessanha; os vereadores Cássio Reis e Rildo; e moradores do bairro estiveram no canteiro de obras para acompanhar as primeiras atividades.
“Além de mais segurança, a ponte com maior alargamento vai proporcionar a melhoria da escoação da produção rural, segurança para o transporte escolar, acesso para os turistas e mobilidade de uma forma geral, com contribuição para desenvolvimento do município”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
O começo dos trabalhos foi avaliado pelo secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo Junio Selem. “Neste ano, temos muitas metas, entre elas a construção da nova ponte. Hoje, iniciamos esse importante investimento para a cidade, que tem prazo estimado de 300 dias para conclusão”, destacou Junio Selem.
População elogia projeto da nova ponte
Morador do Canto de Santo Antônio, Lusimar Pereira narrou os benefícios que a ponte vai promover. “O risco de acidentes vai diminuir com a passagem mais segura de veículos de maior porte, a atual ponte é estreita. Felizmente temos um diálogo sempre aberto com a prefeita Fátima, que está atenta às necessidades da nossa localidade”, disse Lusimar Pereira.
A Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo informa que os moradores que saírem da Penha com destino ao bairro de Santo Antônio devem seguir por Alto Grande. Assim como os moradores que saírem do Canto de Santo Antônio para o Imbiú e a Praia de João Francisco.