Prefeitura de Quissamã e Senac-Rio entregam certificados para 135  formandos de seis cursos de qualificação profissional

A Prefeitura de Quissamã promoveu, na quinta-feira (16), a entrega dos certificados de conclusão para 135 formandos que participaram de cursos de qualificação do Programa Empreende Quissamã, ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, e ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Rio).

A cerimônia que aconteceu no auditório de Prefeitura contou com as presenças da prefeita Fátima Pacheco; do Chefe de Gabinete, Luciano Lourenço; da secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; da coordenadora Especial de Habitação, Rosane Barros; do Gerente Operacional do Senac, Marcelo Fontolon; além dos vereadores Ailson Barreto e Rildo Barcelos.

Ao todo foram ofertados seis cursos, sendo eles: depilação, design de sobrancelha, alongamento de cílios, saloneiro, taifeiro e excelência no atendimento ao cliente, nos quais 90% dos concluintes são mulheres. O Empreende Quissamã faz parte da programação em comemoração ao Mês da Mulher.

“Investir em aprendizado é um dos melhores direcionamentos que o poder público pode realizar. Quissamã está oportunizando a qualificação necessária para que estas pessoas busquem a empregabilidade, com o direcionamento de uma instituição que emite um certificado reconhecido em todo território nacional”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco.

Os cursos de qualificação promovidos pela Prefeitura de Quissamã visam oferecer à toda população o acesso a cursos em diversas áreas de formação e conhecimento, com o intuito de promover a igualdade de oportunidades para quem deseja empreender em novos negócios ou em suas carreiras.

“Os cursos se apresentam como uma oportunidade de qualificação para quem busca o primeiro emprego, facilitando a inserção no mercado de trabalho, e para quem já está em atividade, ampliando as possibilidades com os novos conhecimentos”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.