Prefeitura de Quissamã convoca mais 71 universitários inscritos no Programa de Bolsas

Conforme anunciado pela prefeita Fátima Pacheco, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Educação, convoca mais 71 classificados no Programa Municipal de Bolsas Universitárias 2022. A convocação foi publicada na edição do Diário Oficial do Município desta quinta-feira (23). Com a nova chamada, somente neste ano são 91 universitários beneficiados e totalizando 200 com as bolsas de 2021.
Inicialmente, 20 classificados no programa de bolsas do primeiro semestre de 2022 foram convocados. Com o novo chamamento, são 85 vagas para cursos gerais e seis para Medicina.
“Esse é mais um investimento importante. Vamos seguir investindo no quissamaense, preparando os nossos jovens para uma Quissamã cada vez melhor no futuro”, ressaltou Fátima Pacheco.
Os novos convocados devem se apresentar, nos seis dias úteis, a partir da próxima segunda-feira (28/03), no Setor de Bolsas da secretaria de Educação, no prédio da Prefeitura. O atendimento será de segunda a quinta de 8h30 às 11h30 e 13h30 às 16h30; e sexta-feira, de 8h30 às 11h30. Na ocasião, o universitário deve apresentar a grade de disciplinas que está cursando.
As bolsas variam de 50% a 100%, de acordo com a renda per capita familiar e serão concedidas durante todo o curso, seguindo a avaliação anual. O pagamento será pelo sistema de ressarcimento. Além das bolsas universitárias, a Prefeitura oferece transporte mediante cadastro.