Prefeitura de Quissamã contempla mais 80 famílias com o Cartão Reforma

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Habitação, realizou nesta terça-feira (03), no auditório Myrthes de Campos, a cerimônia de entrega de mais um lote do Cartão Reforma, para 80 contemplados, atingindo a marca de 120 assistidos.
A ação que reafirma o compromisso de gestão, como o desenvolvimento de políticas habitacionais eficazes no município, contou com as presenças da prefeita Fátima Pacheco; da coordenadora Especial de Habitação, Rosane Barros; da secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; do secretário de Governo, Adeilson Lopes; dos vereadores Simone Flores, Ailson Barreto, Rildo Barcelos, Cássio Reis, Maurício Buguinho e Janderson Barreto.
O Cartão Reforma Quissamã tem como objetivo auxiliar famílias em vulnerabilidade na aquisição de material de construção para a reforma de moradias. O cartão tem o valor de compra (saldo) estipulado com base na visita técnica realizada pela equipe da Habitação e pode chegar ao teto máximo de R$5 mil, com destinação exclusiva à compra de itens de construção civil.
Durante a entrega aos novos assistidos pelo Cartão Reforma, a prefeita Fátima Pacheco fez um apanhado dos investimentos em áreas, como infraestrutura, educação, saúde, esporte, e habitação. “Seguimos a meta de governar para quem precisa, fazendo a diferença no dia-a-dia das pessoas, para que as famílias possam ter dignidade. O Cartão Reforma está entre as iniciativas que promovem a qualidade de vida, também aquecendo o comércio e movimentando a economia”, ressaltou Fátima Pacheco.
A coordenadora Especial de Habitação, Rosane Barros, comentou a abrangência do programa. “Ao atingirmos a marca de 120 assistidos podemos afirmar que quissamaenses de diversos bairros e localidades estão inseridos no Cartão Reforma; outros investimentos estão em andamento como a construção de casas populares e o aluguel social”, destacou Rosane Barros.
A definição dos contemplados atendeu critérios específicos de necessidade, como: idade avançada, famílias com acamados, inscritos no aluguel social e renda familiar. Moradora do bairro Santa Catarina, Maria da Conceição do Desterro, se emocionou ao receber seu cartão. “Vai ser possível melhorar as condições da minha residência, com os materiais que eu escolher”, comemorou.
Acompanhe a relação dos comércios de material de construção do município que aderiram ao programa Cartão Reforma:
Bazar Matias
C. Barcelos Materiais de Construção