Prefeitura de Quissamã alcança 375 famílias assistidas pelo Programa Primeiros Passos

Desenvolvido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Assistência Social, o Programa Primeiros Passos atingiu, nesta quarta-feira (14), a marca de 375 famílias assistidas, quando a prefeita Fátima Pacheco realizou, em seu gabinete, a entrega de mais 35 cartões, com saldo de R$ 250, às mães de crianças de zero a 6 anos, inseridas no programa. Também participaram da cerimônia, a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães e a vereadora Simone Flores.
A Prefeitura de Quissamã conta com uma rede de proteção em diversas áreas, com o direcionamento de políticas públicas inclusivas que contemplam pessoas e famílias. Além do Primeiros Passos, são programas sociais como o Agente Mirim; Jovens em Ação; Juventude Ativa; Renda Mínima e Programa de Atenção ao Idoso – PAI.
“Projetos importantes são aqueles que mudam para melhor a vida das pessoas. A alimentação de qualidade nesta fase da infância é preponderante para o desenvolvimento. Em Quissamã cuidamos das pessoas com investimentos em educação, saúde e infraestrutura, promovendo a qualidade de vida”, avaliou Fátima Pacheco.
Mensalmente a Prefeitura de Quissamã investe mais de R$ 90 mil, através do Primeiros Passos, garantindo uma alimentação mais robusta na mesa das famílias assistidas, e a circulação de renda no comércio local.
“O município tem esse zelo com a população, que sabe que pode contar com o atendimento da secretaria de Assistência Social para o encaminhamento aos programas e projetos desenvolvidos; transferência de renda é promoção da cidadania”, destacou Tânia Magalhães.
Mãe dos gêmeos Heitor e Artur, de quatro anos, Lucilene Marthins recebeu o seu cartão Primeiros Passos já com o crédito de R$ 250.
“Estou feliz por estar com o cartão em mãos. Vou poder investir em alimentos para os meus filhos, garantindo o desenvolvimento com uma boa alimentação nos primeiros anos de vida”, enfatizou Lucilene.