Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeitura de Quissamã age rapidamente com medidas de contingência para minimizar os efeitos das fortes chuvas

No início da noite desta sexta-feira, 22, a cidade de Quissamã também foi atingida pelo grande volume de chuva que estava previsto para diversas cidades do Estado do Rio de Janeiro. As equipes da Defesa Civil Municipal, da Guarda Civil Municipal, das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, de Assistência Social, de Segurança Pública e Trânsito e de Saúde estavam em alerta desde as primeiras horas do dia e agiram rapidamente após a tempestade. O volume de chuva registrado foi de cerca de 100 milímetros de água em menos de duas horas, acompanhada de fortes rajadas de ventos e raios.

O vice-prefeito, Marcelo Batista, atuou junto com as equipes nas ruas e pediu à população para continuar em alerta.

“A Prefeitura de Quissamã continua em alerta máximo com todas as equipes atuando de forma conjunta para auxiliar a população e resolver as intercorrências o mais rápido possível. Pedimos que todos mantenham-se atentos. Foram mais de 100 milímetros de chuva em muito pouco tempo e nós ainda temos previsão de mais chuvas, por isso continuaremos atuando nas ruas. Aqueles que precisarem de ajuda devem entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil”, alertou o vice-prefeito.

Houve pontos de alagamentos em ruas do Centro e de Caxias, por exemplo, que contaram com a ação de caminhões sugadores, além de pontos de acúmulo de água sem maiores intercorrências no trevo de Santa Catarina e outras localidades. A Defesa Civil e as secretarias de Assistência Social e Saúde atuaram também auxiliando as famílias mais afetadas.

Já as equipes das secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Guarda Civil e Obras e Serviços Públicos e Urbanismo ainda registraram quedas de árvores na Avenida Amílcar Pereira da Silva e no bairro da Penha com sinalização e desobstrução das vias.

É importante ressaltar que a previsão de chuva ainda persiste até o próximo domingo (24) e em caso de emergência, a população deve ligar para a Coordenadoria de Defesa Civil pelos telefones 199 ou 22 2768-2956 ou para a Guarda Civil Municipal pelo 153.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.