Prefeitura de Quissamã acerta parceria para criar novas vagas de emprego no município

A ampliação de investimentos com o objetivo de fortalecer ainda mais a economia, com geração de renda e utilização da mão de obra local foi tema do diálogo da prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, com o presidente da envasadora de água coco “Vem do Verde” Antônio Henrique Machado. Também participou do encontro, nesta quarta-feira (16), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso.
“Quissamã está empenhada em firmar parcerias que apresentem como diretrizes sustentabilidade, desenvolvimento econômico e social”, avaliou a prefeita Fátima Pacheco.
Estabelecida no município, a empresa está inserida no Programa Quissamã Empreendedor, possibilitando 30 empregos diretos. O planejamento para ampliação das atividades foi comentado pelo presidente da empresa.
“O objetivo é fortalecer a parceria com o Executivo Municipal, para inserir novas modalidades de produtos e tornar viável a exportação da água de coco produzida em Quissamã, que é de elevada qualidade”, explicou Antônio Henrique Machado.
A expansão das atividades da empresa deve proporcionar um aumento de 100 % no número de vagas de empregos. Para o secretário Arnaldo Mattoso, o modelo apresentado pela envasadora serve de incentivo para que outras empresas se estabeleçam no município.
“A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo oferece o suporte e mecanismos para que empreendedores e empresas possam atuar, com reflexo positivo na economia local”, pontuou Arnaldo Mattoso.