Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeitura de Quissamã abre inscrição para bolsas de Ensino Médio

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) lança o edital do Programa Municipal de Bolsas de Estudo para Ensino Médio em escolas particulares da cidade. Ao todo são 28 vagas, distribuídas em sistema de reserva de vagas para pessoas com deficiências, negros e índios, alunos de escola pública e alunos de escolas particulares. As inscrições seguem abertas até 4 de dezembro pelo endereço eletrônico https://quissama.nopapercloud.com.br ou no Protocolo Geral da Prefeitura.

“Com mais este programa, seguimos com a função de oportunizar a mudança de vida através da educação dos nossos jovens. O estudo é determinante para o futuro”, frisou a secretária de Educação, Helena Lima.

Para se inscrever, além da ficha de inscrição preenchida, os interessados deverão apresentar originais da Certidão de Nascimento, RG e CPF de todos os membros; comprovante de residência no município de Quissamã dos últimos quatro anos; Histórico Escolar; uma foto 3×4 colorida; último contracheque ou documento equivalente de todos os membros da família que possuam vínculo empregatício ou exerçam qualquer atividade remunerada; comprovante, em nome do aluno, de frequência e matrícula nos Anos Finais (6º ao 9º ano de escolaridade) do Ensino Fundamental em estabelecimento de ensino (público ou privado) localizado em Quissamã; comprovante, em nome do responsável legal pelo aluno, de quitação com o Tesouro Municipal.

O coordenador do Programa de Bolsas da SEMED, Germano Machado, destaca que além da inscrição online é disponibilizado um posto para inscrição presencial no Protocolo Geral da Prefeitura para aqueles que tiverem dificuldade de se inscrever por meio da internet. O atendimento presencial é de segunda-feira a quinta no horário de 8h às 11h e 13h30 às 16h30, e às sextas-feiras de 8h às 11h.

“É essencial que todos esses documentos sejam apresentados assim como o Termo de Responsabilidade e Declaração de Reserva de Vagas (Cotas) devidamente preenchidos. Eles estão disponíveis no Diário Oficial de segunda-feira (27). Nosso objetivo é realizar uma seleção justa e para isso, os candidatos devem ser avaliados com as informações reais”, ressaltou o coordenador do Programa de Bolsas da SEMED, Germano Machado.

As provas serão objetivas com 40 questões de múltipla escolha sendo 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática serão aplicadas no dia 19 de dezembro. O local de prova será divulgado após a triagem dos candidatos na análise dos documentos enviados.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.