Prefeitura dará suporte no cadastro para Auxílio Emergencial

A Prefeitura de Quissamã, por meio das secretarias de Assistência Social, Administração, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, coordenadoria de Cultura e Lazer, Governo, e CPD, implantará, a partir desta sexta-feira (17), pontos para cadastramento ao Auxílio Emergencial, do Governo Federal. As equipes estarão atendendo no Ciep Brizolão 465, em Caxias; Escola Municipal Sementes do Futuro, no Canto da Saudade; Escola Municipal Maria de Lourdes, no Sítio Quissamã; Escola Municipal Ignácio Hugo, na Penha; e CRAS de Santa Catarina, de 8h às 12h, e de 14h às 17h, de segunda a sexta-feira. Por conta de manutenção da concessionária ENEL na rede elétrica, em Barra do Furado o atendimento se inicia no próximo sábado (18), na sede do CRAS. É importante levar os documentos originais de identidade e CPF de todos que residem no mesmo endereço.
“Vamos disponibilizar uma equipe de servidores públicos para orientar os trabalhadores informais que ainda não se cadastraram para receber o Auxílio de R$ 600, concedido pelo Governo Federal. Como trata-se de um programa novo, entendemos que muitas pessoas têm dificuldade para baixar o aplicativo e ter acesso às informações corretas para serem incluídas e receber o benefício. É importante que as pessoas procurem os locais, mas observando as orientações de proteção, por conta do coronavírus. No município, reajustamos os valores dos Programas Sociais, além de aumentar o tíquete-alimentação dos funcionários públicos”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
“O Auxílio Emergencial chega em uma hora onde as pessoas estão mais fragilizadas, por conta do isolamento social. Assim que surgiu a pandemia, tomamos todas as precauções de proteção aos usuários dos programas sociais, que podem acessar os serviços através de ligação gratuita no Disque CRAS, pelo número 0800-022-8082. É importante que as pessoas levem os documentos originais de identidade e CPF de todos que residem no mesmo endereço e não só o do solicitante”, disse Tânia Magalhães, secretária de Assistência Social.
A Caixa Econômica Federal lançou um site e aplicativo para solicitar o Auxílio Emergencial. Terão direito ao benefício, que será pago por até três meses, trabalhadores informais, desempregados, MEIs e contribuintes individuais do INSS, que cumpram requisito de renda média.

Link para solicitar o auxílio emergencial https://auxilio.caixa.gov.br/#/inicio