Prefeitura conclui pagamento do defeso a pescadores

A Prefeitura de Quissamã pagou, nesta quarta-feira (19), os últimos dois meses do benefício do defeso aos pescadores. A prefeita Fátima Pacheco, acompanhada do secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca Lopes, fez a entrega dos cheques, no valor de R$ 1 mil, aos profissionais presentes em seu gabinete, referente a janeiro e fevereiro.
Na oportunidade, Fátima reforçou que a concessão do auxílio financeiro foi autorizada por lei, em 2019, para atender a categoria. “Sabemos que esse apoio financeiro é importante para os trabalhadores. Fizemos o mesmo formato com o pessoal da pesca do camarão. Entendemos que esse segmento é importante, e nós, enquanto Prefeitura, damos total suporte. Temos um espaço e dois funcionários que estão cedidos para a Colônia de Pescadores, e fornecemos ainda água e luz”, disse a prefeita.
Luiz Carlos também falou da parceria entre a Colônia e a Prefeitura. “Essa parceria é fundamental e o auxílio liberado aos pescadores é uma maneira de ajudar os profissionais e seus familiares”, frisou, ao lado do secretário de Governo, Marcinho Pessanha; e do subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Reis.
A presidente da Colônia Z-27, Rosemary Ribeiro, participou do encontro e destacou a iniciativa do poder público. “Foi uma ajuda de grande relevância para a categoria e mais uma vez só temos a agradecer à Prefeitura por todo apoio que temos recebido”, ressaltou.
A Lei 1833, de 13 de março 2019, garante o beneficio aos pescadores, no valor de R$ 500 mensais, durante os períodos de defeso da Piracema e do camarão, pago diretamente aos beneficiários.