Prefeitura conclui manutenção na rede de esgoto do Canto da Saudade

Com o objetivo de manter o tratamento adequado do esgoto sanitário e garantir qualidade de vida, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, concluiu na sexta-feira (29) a manutenção da elevatória da rede de esgoto do bairro Canto da Saudade.

A intervenção em um vazamento na tubulação da elevatória garante a coleta e destinação correta dos resíduos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Piteiras, que também atende os bairros Sítio Quissamã, Mathias e Caxias.

O secretário da pasta, Juninho Selem, explica que as equipes da secretaria e da empresa responsável pela manutenção do esgoto na cidade avaliaram a necessidade de manutenção da tubulação.

“Tivemos um vazamento em parte da tubulação no trecho, que recebe esgoto sanitário de várias outras elevatórias e bombeia para a estação de tratamento de Piteiras. Passamos por um período de dificuldade, que foi a recorrência das fortes chuvas, mas iniciamos o reparo ontem e já concluímos nesta sexta. Então, em breve, todo o sistema de bombeamento estará normalizado. Importante destacar e agradecer também a atuação dos funcionários da Secretaria e da empresa da manutenção do esgoto, a Suga Rápido, que mais uma vez se dedicaram para concluir esse reparo”, comentou.

Selem ressalta que a Secretaria segue com o trabalho preventivo, revisando as bombas e elevatórias para garantir o funcionamento adequado e atender às necessidades da população nos bairros e localidades do município. Recentemente, o trabalho também foi executado no bairro da Penha.