Prefeitura compra veículo para transporte de pacientes

A secretaria de Saúde de Quissamã passa a contar com um novo veículo para transporte de pacientes. A prefeita Fátima Pacheco fez a entrega, na manha desta quarta-feira (13), de uma van Renault, com capacidade para 15 passageiros, adquirida com recursos próprios do Município. O ato, realizado no barracão da Coordenadoria Especial de Transporte, contou com a presença de secretários, coordenadores, assessores, do presidente da Câmara, Luciano Lourenço, e os vereadores Calico, Chiquinho Arué, José Borba, Luiz de Acil e Xande Moreno.
“É o terceiro carro que entregamos à Saúde, os dois primeiros frutos de emendas parlamentares. Com trabalho em equipe, estamos avançando em diversas áreas, mesmo com queda acentuada no orçamento. Essa van, por exemplo, dará mais conforto a quem necessita de exames de alta complexidade, consultas e tratamentos especializados, realizados em outras cidades”, ressaltou a prefeita.
O secretário de Saúde, Linaldo Lyra, anunciou que, também com recursos próprios, a Prefeitura comprou uma UTI móvel, com previsão de chegada até o final desse mês. “Quando assumimos o cargo, apenas uma ambulância funcionava, de um total de seis. Hoje, temos três sendo utilizadas, graças ao empenho da equipe do Transporte”, frisou.
O Coordenador de Transporte, Fábio Castro da Costa, lembrou que, em janeiro, apenas 10% da frota, entre veículos, motos, caminhões, ônibus e máquinas, estavam em condições de uso. “Encontramos um quadro adverso, mas os obstáculos vem sendo superados. Hoje, esse patamar subiu para 60%”, ponderou.