Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

  • Home
  • Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social

Prefeitura comemora o Dia do Assistente Social

Com palestra do professor Anderson Rocha, especialista em gestão de pessoas, comunicação e desenvolvimento de líderes, foi comemorado nesta terça-feira (15), em Quissamã, o Dia do Assistente Social. O evento, realizado na parte da manhã, no auditório da sede do Executivo, contou com a participação da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito e secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Marcelo Batista, da secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães e da subsecretária Rosane Barros.
A palestra teve como tema “Ética – Compromisso e Comportamento do Servidor”, com foco na questão do comportamento de cada um, desenvolvendo dinâmicas e jogos entre os participantes. “Três pontos muito importantes trabalhados envolveram relacionamento, atendimento e comunicação no dia a dia. E fechamos com a questão da gratidão, tão importante nos dias atuais”, explicou Anderson.
A prefeita falou da sua trajetória no município como assistente social e dos cenários que encontrou ao longo desse tempo, comparando com o atual onde a cidade, que já foi das mais ricas do Estado, agora enfrenta o desafio de pagar dívidas e ter os equipamentos comunitários precisando de reformas.
“Temos o desafio, em nosso governo, de dar conta das dívidas, obras por fazer e com a cidade precisando de respostas urgentes na saúde, na assistência e na questão da qualificação profissional. Mas, apesar de tudo, temos aqui em Quissamã um dos maiores e mais competente grupo de profissionais de assistência social da região, o que nos permite atuar diretamente com a população, desenvolvendo um programa voltado para aqueles que mais precisam. Por isso, parabéns pelo nosso dia”, frisou Fátima.
O vice-prefeito destacou os desafios da profissão. “Considero a função da assistente social uma das mais difíceis, porque é preciso separar o lado emocional dos critérios exigidos pelos programas sociais. Principalmente neste momento em que a população está tão carente, principalmente na área de empregabilidade. E vocês estão atuando para minimizar os efeitos e dar melhor qualidade de vida a essas famílias”, ressaltou Marcelo.
“Neste dia do Assistente Social, temos muito o que comemorar porque, apesar desse cenário de crise e problemas, a Assistência vem se destacando e se colocando como uma política pública de garantia de direitos. Isso acontece porque a equipe é muito envolvida e preocupada mas, principalmente, por termos uma prefeita que é assistente social e oferece condições para a realização do trabalho. Ela faz a diferença porque seu olhar é diferenciado”, afirmou Tânia.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.