Prefeitura cede novo quiosque para comerciante da praia de João Francisco

No domingo (14), um incêndio destruiu o quiosque administrado pela comerciante Maria Aparecida Vera, mais conhecida como Cida, na praia de João Francisco. Nesta segunda-feira (15), a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, entregou a Cida as chaves de um novo ponto na orla da praia, para que ela possa dar sequência ao seu trabalho.
Segundo o secretário de Desenvolvimento, Social, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, o quiosque, cedido temporariamente para a comerciante, estava fechado porque, após a licitação, o vencedor não atendeu às regras do processo e, por isso, não pode assumir o espaço.
Segundo informações da comerciante, houve perda total de equipamentos, como freezer, fogão e microondas, além de toda a mercadoria, como carnes, peixes, bebidas e demais alimentos. Também foi destruído material como estufa, pratos, copos e produtos descartáveis. Mas, segundo Cida, os amigos e clientes se mobilizaram e ela já ganhou um freezer e um fogão para recomeçar a trabalhar, o que pretende fazer a partir do próximo sábado (20).
“Essa atitude rápida da prefeita Fátima foi importante para mim, meus familiares e, principalmente, minha equipe de trabalho. Vamos atuar em outro quiosque e com muito empenho vamos superar todo esse trauma e o prejuízo causado pelo incêndio”, afirmou Cida.