Prefeitura cede máquinas para microempreendedores

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, realizou na tarde desta quinta-feira (7), a entrega de quatro máquinas de costura para a microempreendedora Rita de Cássia da Conceição Ferreira. A ação aconteceu no Centro de Capacitação e Empreendedorismo e contou com a presença do subsecretário Cássio Reis e representantes da Secretaria.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, explica que
essas máquinas pertenciam ao Polo de Costura do Quissamã Empreendedor e que na atual gestão foi autorizado a serem cedidas a microempreendedores (MEIS) do município.
“São máquinas colarete, overloque e traveti que estão cedidas pelo Programa Quissamã Empreendedor para o MEI. A primeira contemplada já trabalha com costura, e essa é uma forma de aumentar a atividade desses microempreendedores, assim como ampliar a geração de renda e a possibilidade de empregar mais gente. Estamos dando utilização para essas máquinas que estavam paradas e que foram recuperadas pela Prefeitura”, frisou.
Cássio Reis reforça que a iniciativa atende um parecer do juridíco do município e representa uma oportunidade de geração de mão de obra e renda. “É uma forma de dar oportunidade aos microempreendedores para que possam alavancar seus negócios”, disse.
Rita de Cássia atua no ramo desde de 2008 e conta que tornou-se MEI há sete anos. “Essa é uma oportunidade de grande importância para mim. Pretendo ampliar meu negócio e só tenho a agradecer. Já trabalhei com esses maquinários e conheço todas elas”, disse a costureira.
Os microempreendedores interessados em participar do Programa Quissamã Empreendedor devem procurar por Ueles Barcelos de Souza, na secretaria de Desenvolvimento Econômico, no prédio administrativo, onde terão acesso ao formulário de intenção da aquisição da máquina. O atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h de segunda a quinta-feira e das 8h às 12h, às sextas-feiras.