Prefeitura busca parceria com o Senac

Depois de implantar o maior programa de qualificação profissional da história do município, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) – que até o final do ano vai qualificar 650 pessoas, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo mantém entendimentos com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) com intuito de viabilizar a implantação de novos cursos na cidade.
A ideia é atender a população interessada na qualificação e o comércio local. De acordo com Ricardo Santos, do setor de Relacionamento Corporativo do Senac -Rio, que visitou Quissamã nesta quinta-feira (11), a previsão é de que as propostas dos cursos sejam apresentadas em breve.
“Participamos desse primeiro momento com o secretário de Desenvolvimento do municipio, que nos solicitou uma proposta de cursos a serem ofertados na cidade, entre eles atividades na área de hotelaria, turismo, comércio em geral, hotelaria offshore, e até mesmo no segmento de moda. Vamos visitar alguns ambientes que poderão servir como sala de aula e, em seguida, apresentar ao secretário nossas sugestões para que a Prefeitura possa escolher os cursos que forem mais adequados à realidade local”, explicou Ricardo.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Matoso, falou da importância da parceria. “Tomamos a iniciativa de convidar o Senac para vir aqui pela necessidade que temos de complementar essa capacitação que oferecemos através da parceria com o Senai, que é voltado para indústria. Já o Senac é voltado para o comércio, considerado a segunda fonte de emprego no municipio e também uma atividade econômica importante. Acreditamos que o Senac tem papel fundamental para que possamos capacitar e aprimorar os serviços do comércio”,destacou.
O Senac é considerado o principal agente de educação voltado para o comércio de bens, serviços e turismo do Brasil. Está presente em mais 2.200 municípios de norte a sul do país.