Prefeitura articula estágio remunerado para estudantes do Visconde

A prefeita Fátima Pacheco e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, receberam, na tarde de quinta-feira (22), a diretora do Colégio Estadual Visconde de Quissamã, Ivanete Ribeiro, para uma conversa sobre programa de estágio remunerado, direcionado a alunos do Ensino Médio da instituição de ensino. A previsão é contemplar cerca de 100 estudantes, com bolsa mensal no valor de R$ 200.
“Daremos oportunidade aos alunos da 1ª a 3ª série do Ensino Médio. Os pais serão chamados ao colégio para que conheçam os critérios de escolha, principalmente no quesito frequência escolar, fundamental para a participação no programa”, destacou Ivanete.
Fátima Pacheco frisou a importância desses alunos fazerem parte de um programa de estágio no próprio município. “É uma forma de incluirmos socialmente nossos jovens que almejam uma oportunidade no mercado de trabalho, de desenvolver sua cidadania e também como um complemento de renda familiar”, reforçou a prefeita.
Mattoso ressaltou que após a seleção dos estudantes no colégio, os mesmos passarão por uma triagem, organizada pela empresa que será responsável pelo estágio. “Esses estagiários serão inseridos nos diversos órgãos municipais, no Fórum e Delegacia Civil, para desenvolverem atividades supervisionadas pelos responsáveis de cada setor”, salientou.